Convite para Conferência Internacional “Cadeias de Abastecimento Global e Dever de Diligência”

A democracia começa nos locais de trabalho e na forma como as cadeias globais utilizam os recursos naturais, respeitam os direitos humanos e dos trabalhadores e influenciam as decisões políticas. Num mundo global os sindicatos têm a obrigação de estar despertos e preparados para ter uma ação relevante. Para tal é necessário que sejamos capazes de identificar e prevenir os impactos das atividades económicas nos Direitos dos Trabalhadores incluindo, os Direitos Humanos, na exploração do Trabalho Infantil, bem como os efeitos adversos no meio ambiente, designadamente, a perda de biodiversidade e a poluição. 

Ciente da importância da discussão destas matérias, a UGT tem o grato prazer de o convidar para a Conferência Internacional que se realizará, no próximo dia 9 de maio, pelas 15 horas, na sua sede, em formato híbrido e cujo programa enviamos em anexo. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a petição da CES sobre Direitos Humanos, Dever de Diligência e Conduta Empresarial Responsável:

Time to effectively act on Human Rights Due Diligence and responsible business conduct | ETUC

As inscrições para esta Conferência são feitas através da indicação do nome e organização representada para o email maria.carmo@ugt.pt

Com os melhores cumprimentos,

Catarina Tavares

Secretária Geral Adjunta